sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Pedido de Atenção

De pés descalços e camiseta esfarrapada, eu podia vê-lo através do vidro blindado de meu carro importado.

Com uma camada visível de sujeira sobre a pele frágil, ele brincava com o três bastões no ar em minha frente, em troca de algumas moedas, que se muito, talvez lhe trouxesse algum alimento para o estomago faminto.

O sorriso quebradiço em seu rosto mostrava uma delicada felicidade infantil destruída dia após dia naquele sinal de avenida.

Os bastões que eram lançados habilidosamente no ar demonstravam o quão leve a alma dele poderia ficar, caso um sorriso caloroso o envolvesse em um abraço terno.

Seus olhos negros, impossíveis de se esquecer, fitavam minha face impaciente enquanto aguardava o movimento da avenida voltar a circular.

Com um toque receoso na minha janela, aquela criança me implorava por atenção, alem dos trocados que suas mãos esticadas, esperava.

-Por favor... – sua voz tremula soou baixa antes de eu arrancar com o carro avenida a fora.

'Espero que gostem!

Muito obrigado,
Comentem!
Rodrigo.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Fotografias


Lembranças. Passado. O que é isso afinal? Magoas, alegrias, pessoas. Um punhado de memórias que nos chacoalham, lembrando de onde viemos, para que assim possamos prosseguir.
Na maioria das vezes, um simples resfolegar de imagens, ou o delicado aroma de situações pisoteadas pelo impiedoso tempo.
Sentimentos, sonhos. Todos esses sepultados pelo correr das horas, dias.
Vínculos cortados, ramos ressecados e por fim, a saudade. A latejante nostalgia que nos martela o peito, nos embarga a voz. Embaça-nos os olhos e nos faz olhar para trás, sentindo pelo afeto não demonstrado ou pela palavra não dita.
O mergulho em nossa própria alma juvenil. O conhecimento de um tempo não retornará...




Espero que gostem!
Comentem,
Rodrigo.