quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A Palavra'


" Tanto que tenho falado, tanto que tenho escrito - como não imaginar que, sem querer, feri alguem? As vezes sinto, numa pessoa que acabo de conhecer, uma hostilidade surda, ou uma reticiência de magoas. Imprudente oficio é este, de viver em voz alta.
As vezes, tambem a gente tem o consolo de saber que alguma coisa que se disse por acaso ajudou alguem a se reconciliar consigo mesmo ou com a sua vida de cada dia; a sonhar um pouco, a sentir uma vontade de fazer alguma coisa boa.
Agora sei que outro dia disse uma palavra que fez bem a alguem. Nunca saberei que palavra foi; deve ter sido alguma frase espontânea e distraida que eu disse com naturalidade porque senti no momento - e depois esqueci.
Alguma coisa que eu disse distraido - talvez palavras de algum poeta antigo - foi despertar melodias; esquecidas dentro da alma de alguem. Foi como se a gente soubesse que de repente, num reino muito distante, uma princesa muito triste tivesse sorrido. E isso fizesse bem ao coraçao do povo; iluminasse um pouco as suas pobres choupanas e as suas remotas esperanças."
(Rubem Braga)
'Espero que gostem
Obrigado,
Rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário